Vitagraft
Enxerto
VITAGRAFT
Vitagraft é o enxerto de última geração com biofuncionalidades que potencializam a recuperação.
O enxerto Vitagraft representa uma inovação significativa no campo da regeneração óssea, oferecendo flexibilidade e eficácia no tratamento de defeitos ósseos. Dessa forma, este biomaterial pode ser utilizado de forma isolada ou em combinação com ossos autógenos, bem como em conjunto com outros biomateriais, adaptando-se às necessidades específicas de cada caso clínico.
Conhecendo Vitagraft
Composição única, que o torna uma escolha eficiente e versátil
Sua composição única, que inclui 30% de β-TCP (fosfato de cálcio beta-tricálcico) e 70% de PLGA (poliácido láctico-co-glicólico), ambos materiais cerâmicos e polímeros biocompatíveis, é projetada para promover uma regeneração ótima do tecido. A biofuncionalidade desses componentes favorece a regeneração tanto do tecido orgânico quanto inorgânico do osso, tornando a solução uma escolha eficiente e versátil para a recuperação e restauração da saúde óssea.
GRÂNULOS
BLOCOS
VANTAGENS VITAGRAFT
- Material para implantes médicos e odontológico
- Grande potencial osteogênico
- Ação osteocondutora
- Favorece o processo de regeneração óssea
- Diferentes apresentações
- Biodegradável
FUNÇÃO E INDICAÇÃO
O VitaGraft é um produto implantável e reabsorvível, projetado para ser utilizado como substituto ósseo em cirurgias onde há a necessidade de preenchimento e/ou reconstituição óssea.
Cirurgias ortopédicas e traumatológicas:
Artrodese vertebral
Revisão de prótese
Traumatologia
Osteomia da tíbia
Preenchimento de defeitos ósseos
Cirurgias crânio-maxilo facial (incluindo mandíbula)
Preenchimento de cavidades e defeitos ósseos orofaciais, intra dentais e craniais, como:
Defeitos periodontais infra-ósseos
Aumento de rebordo alveolar
Lojas ósseas pós-exodontia
Elevação de seio facial
Defeitos císticos
Aumento craniofacial
Como Vitagraft
FUNCIONA?
Durante a degradação, o β-TCP mantém o pH maior na área do implante: neutralizando o ambiente ácido associado com a degradação do PLGA. O pH neutro oferece uma reatividade local maior para o implante e uma redução da resposta inflamatória.
Os arcabouços formados a partir do β-TCP são utilizados para infiltração vascular – oxigenação óssea, proliferação e fixação celular: requisitos fundamentais para a rápida integração do biomaterial, reabsorção e subsequente substituição óssea.
Fotomicrografias representativas da área de osso neoformado em defeitos ósseos críticos induzidos na calota craniana de ratos.